terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vida de Cachorro

Gosto de cachorros! ... dos ensinados então...nem se fale...mas esses rola um mix de sentimentos...gosto...mas Tb tenho pena...daqueles que você estala os dedos...ele vem correndo abanando o rabinho...que você fala....oh volto daqui um tempo...tua comidinha esta nas vasilhas...em uma tem ...porção de falsas seguranças...outra doses de ilusões...e nas outras..promessas...sonhos juntos....se alimenta direitinho que logo volto.
Pronto!!! É fechar a porta la vai ele... saboreando suas maravilhosas porções...e se alimenta feliz.Afinal...já esta acostumado com o cardápio..
Nisso, a volta prevista... demorou mais...porque nesse caminho..o dono encontrou outros cachorrinhos interessantes...diferentes....​e resolveu gastar o seu tempo com eles..
Já o fiel cachorro em casa... já esta na ultima porção ... Já se esgotou o cardápio... então chora porque logo não terá mais o que comer.o q se alimentar ...chora de saudade tb.
... a comida acaba...e nada de chegar alguém...
E quando já não pode andar... fica paradinho ali....sob efeito das porções de sonhos ,promessas... Sorri... e adormece...
O tempo passa...
Então acorda com o barulho das chaves batendo no trinco... imediatamente esquece toda a fraqueza que o fazia ficar ali jogado no chão...e corre em direção ao dono...lambe ....pula.....afinal...nossaaa que alegria...em vê-lo....ve-lo feliz ....
Assim se alegra... pega a bolinha......mais uma porção de comidinha....assim vai....assim segue.
E a cena se repete... repete...
Ate que um dia encontra um cachorrinho na rua... E ali ficam amigos...
E a diferença entre os dois. era q esse não tinha dono...a quem esperava ansiosamente aflito todas a idas...e voltas demoradas e sofridas....
Compartilham ali... suas vidas....e vai pra casa refletindo.
Pensa na sua vidinha alimentada por pequenas porções de ilusões... de farelos....e mais uma vez chora...mas dessa vez ...não de saudade...mas de decepção consigo mesmo...e pelos pqs...sem pqs.
Pensa em deixar seu dono... isso!!! Hoje mesmo saio daqui...
O dono chega... mas carinhoso que nunca....pronto....aquela idéia fixa...já vai embora...tudo se troca...por uma afago nos pelos....e por mais uma dose de esperança que tudo vai ficar bem....
O tempo passa e nada muda.
Idas e vindas... solidão.....
Enfim, resolve abrir a porta... se alimenta bem....come tods as comidinhas em seus potinhos...pois afinal..precisara estar bem alimentado e forte...para os novos rumos.
Chora até não poder mais... pela despedida de uma vida....e vai...forte ...sonhador.
Descobre o mundo... esquece as ordens dadas e automáticas obedecidas.....
E logo encontra outro dono...
Teve sorte! Porque esse novo dono... realmente o ama....lhe da atenção merecida....lhe alimenta com comidas verdadeiras....Sente-se feliz.
Um dia andando pelas ruas... Encontra seu antigo dono,... que sozinho...lhe chama de volta....promete isso....aquilo....
Mas esse cachorro é esperto... Não acredita... não cede .... Não vai... pique sabe que nada mudou...e nem mudara...afinal se cansou das migalhas e mazelas...em potes de ouro.
Hoje o antigo dono... chora pela perda...
E o Cachorrinho esperto... sorri com a vida nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário